8 de out de 2012

CURSO - CORTE E COSTURA - APRESENTAÇÃO

O curso de corte e costura será dividido em 10 módulos:

  • 1 - Aprendendo a tirar medidas para confeccionar moldes e montar peças.
  • 2 - Traçando moldes e confeccionando saias.
  • 3 - Confeccionando blusas, entendendo como usar medidas e montar o molde.
  • 4 - Aprendendo a traçar e confeccionar vários tipos de mangas.
  • 5 - Aprendendo a riscar e confeccionar golas de vários tipos.
  • 6 - Aprendendo a criar diversos decotes.
  • 7 - Aperfeiçoando o que aprendeu, podendo riscar e confeccionar casacos e vestidos a partir de moldes básicos estudados anteriormente.
  • 8 - Aprendendo tirar medidas exatas para confeccionar calças e bermudas.
  • 9 - Aprendendo a traçar e confeccionar roupas masculinas como camisas, calças e pijamas.
  • 10 - Aprendendo a riscar e costurar roupa infantil.
 Em cada módulo, haverá diversas aulas, teremos imagens explicativas e ,se possível, vídeo-aulas com passo a passo.
Nas primeiras aulas vocês precisarão de uma pessoa que ajude servindo de modelo!
Tenha sempre com você um caderno para anotações, utilize a caneta vermelha para marcar dúvidas, utilize o lápis para desenhar os moldes no caderno (de exemplo).


Material básico necessário para costura.

  • Caderno para anotações
  • Lápis 6B
  • Régua grande (no mínimo, 60 cm)
  • Fita métrica
  • Tesoura para tecidos
  • Esquadro para costura MDF
  • Alfinetes com pontas multicor
  • Agulha
  • Linha
  • Papel para pardo (cráfit) traçar o molde
  • Giz de alfaiate (ou resto de sabonete, que sai mais fácil e não mancha o tecido)
  • Carretilha
  • Tecido (a definir)
  • Borracha
 Programem-se e até a primeira aula! E lembrem-se que todo trabalho é aperfeiçoado com a prática, então pratiquem as aulas em casa!

Comentar com Facebook

Outros Comentários

28 comentários:

  1. ótima Lista estou muito anciosa para começar.............

    ResponderExcluir
  2. Que máximo!! Vou comprar os materiais o mais rápido possível! Como é BOM encontrar pessoas disponíveis assim como você, Raissa! Que Deus te pague com muitas bênçãos, saúde e paz! Um forte abraço. ;**

    ResponderExcluir
  3. Olá amei sua iniciativa,
    Eu fiz um curso há mais ou menos 20 anos, estou entrando de férias e ganhei um tecido de uma amiga estou louca pra costurar.
    Desde já obrigada, sei q vou aproveitar.

    ResponderExcluir
  4. boa tarde garota!
    parabéns pela sua iniciativa, estava ficando preocupada como iria aprender a costurar, pois aqui o setor social sempre oferta esse curso, mas infelizmente este ano ele não foi solicitado, como estou desempregada e sou mãe de dois adolescentes, queria consertar as roupas deles e não gastar muito, pois serviços de costureira aqui subiu um pouco nos últimos anos, pretendo fazer desse trabalho o meu ganha pão, pois em casa já realizo pequenos serviços de pc, então o meu muito obrigada.
    Que o senhor continue derramando bênçãos em sua vida e da sua família!

    ResponderExcluir
  5. Estava precisando de um curso desse até que
    encontrei, agora só falta comprar o material e começar...muito obrigada por ajudar aqueles que precisam...!!

    ResponderExcluir
  6. Preciso somente desses materiais da lista ou de máquina também? Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Preciso de máquina de costura para fazer esse curso?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!! Estou super empolgada. Comprei a máquina de costura e agora faltam só os pequenos materiais. Vc vai me ajudar a realizar um sonho de uma vida!! Obrigada e que Deus te abençoe muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, qual maquina vc comprou? Preciso de uma dica...Obrigada!

      Excluir
  9. nunca costurei comprei uma máquina e preciso do passo a passo

    ResponderExcluir
  10. nunca costurei comprei uma máquina e preciso do passo a passo

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado por disponibilizar as aulas de corte e costura.

    ResponderExcluir
  12. Estou anciosa para começar.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal tenho máquinasovfaltano tecido mas como começo esse curso aonde eu vejo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mislaine, lá em cima no menu, "curso de corte e costura", clicando ele abre uma pagina com os links, deixando o mouse por cima ele abre um menu com os módulos do curso.

      Excluir
  14. Nossa Deus coloca as pessoas certas nos momentos certos em nossas vidas, e ele colocou vc no meu Raissa. Estava querendo aprender a costurar a muito tempo e ter uma válvula de escape em meio essa crise e vem vc e me dá essa luz. Que vc continue sendo essa pessoa iluminada e de bom coração e que Deus te abençoe sempre. Beijo ��

    ResponderExcluir
  15. Nossa Deus coloca as pessoas certas nos momentos certos em nossas vidas, e ele colocou vc no meu Raissa. Estava querendo aprender a costurar a muito tempo e ter uma válvula de escape em meio essa crise e vem vc e me dá essa luz. Que vc continue sendo essa pessoa iluminada e de bom coração e que Deus te abençoe sempre. Beijo ��

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela sua atitude tão novre de disseminar conhecimento! Espero que Deus te fortaleça para continuar com esse blog tão abençoado! Sucesso em seus projetos🙏🏻🙏🏻

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pela sua iniciativa e muito obrigado. Estava procurando um blog assim sobre costura em que eu pudesse aprender do início. Me parece bem completo. Muito obrigado, assim que possível vou comprar os materiais e iniciar as aulas.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns por sua generosidade em dividir seu conhecimento a pessoas q querem aprender e não tem condições de pagar um curso. Bjs.

    ResponderExcluir
  19. K legal estou adorando, k Deus te abençoe muito, por ter paciência e vontade de nos ajudar.

    ResponderExcluir
  20. K legal estou adorando, k Deus te abençoe muito, por ter paciência e vontade de nos ajudar.

    ResponderExcluir
  21. Eu já tenho todo o material quando podemos iniciar o curso ?

    ResponderExcluir
  22. Olá. Como faço para iniciar o curso?

    ResponderExcluir
  23. Louvado seja Deus! Estive há 1 mês procurando um curso para iniciantes, até pago mesmo, mas nada se encaixou tão perfeitamente comigo como este. Gosto dos detalhes passo à passo, gosto da lista do que vou precisar como se entrasse na primeira série primária. Estou ansiosa e meu entusiasmo voltou graças à vc querida. Que sua luz não pare de brilhar nunca... Bjs... 😘

    ResponderExcluir