8 de out de 2012

CURSO GRATUITO - CORTE E COSTURA

Boa tarde,

Estou refazendo o blog com o intuito de interagir mais com vocês, a partir de hoje, além das postagens de criações, tecidos e dicas, começo a disponibilizar um curso de corte e costura.
Isso mesmo! Gratuito! Não achei nada gratuito na internet a não ser algumas dicas e manhas para quem já sabe costurar, e duas aulas depois, você tem que pagar.
Sempre achei importante o ensino gratuito, em qualquer nível, básico, técnico ou superior. É claro que eu não tenho como fornecer um certificado a vocês, adoraria poder fazer isso, mas espero profundamente que vocês aprendam uma nova profissão e lazer. Sim, costurar é um ótimo momento de lazer e produtividade!




Com o curso básico, nas primeiras aulas, vocês já serão capazes de fazer pelo menos o molde, vão aprender a tirar medidas, riscar no papel e cortar no tecido.
Pretendo também ensinar como fazer pequenas reformas, o que gera uma ótima renda, ou renda extra. E a customização que ajuda quem não gosta de se desfazer de peças antigas, mas também não usam pelo modelo ultrapassado.

O blog vai continuar com as dicas de moda, fotos das minhas criações, postagens interessantes e muito mais. Espero que vocês curtam, compartilhem e aprendam a fazer essa arte!
Tirem suas dúvidas através do e-mail, mandem sugestões, críticas e elogios... Ficarei muito feliz em receber fotos do que vocês fizerem após as aulas e faço questão de postar aqui.

Abraços a todos!
Comentar com Facebook

Outros Comentários

44 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa,achei seu blog simplesmente maravilhoso!!!Vai ajudar muitos com certeza,muito sucesso pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Muito bom saber que existem pessoas que queiram ajudar ao próximo, obrigada por compartilhar seu conhecimento. Que Deus te recompense por tão nobre gesto!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa isso è um incentivo as novas pessoas q estão começando a costurar como eu.O dinheiro se vai mas o conhecimento adquirido esse sempre vai ficar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa em divulgar seus conhecimentos. Adorei a linguagem, bastante interativa e interessante. o material em vídeo, também bem bacana. Vou iniciar o curso essa semana e depois volto para contar meu progresso. Obrigada pela oportunidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito feliz. Tenho 3 máquinas em casa e preciso muito trabalhar estou ansiosa para começar o curso. Depois volto para contar o que está acontecendo no meu "atelier de costura" kkk bjs e até breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero só ver heim.. rsrssr
      Manda foto lá na página!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Raissa, grande iniciativa! Muito positivo encontrar pessoas que repassam conhecimento, abraços e vou seguir teu curso com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Ou Raissa to maluca pra aprender costurar aprender modelar.Obrigado pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal! Adorei a sua iniciativa, agora conseguirei costurar, mesmo que por diversão!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito legal! Adorei a sua iniciativa, agora conseguirei costurar, mesmo que por diversão!!!

    ResponderExcluir
  11. OI Raissa, que lindo o que esta fazendo, ensinando o que sabe sem receber nada em troca, bom parece que não esta ganhando nada, mas Deus com certeza lhe dará a recompensa. Deus te abençoe grandemente, tenho um filho autista de 8 anos e desde que ele tinha 3 anos tive que parar de trabalhar, agora estou com uma bebe de 4 meses, estou apaixonada pela costura, e pensei quem sabe não consigo ter uma rendinha trabalhando aqui em casa, espero aprender com vc... Bjs Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fernanda, espero que goste do curso e aprenda tudo que deseja, a costura além de trazer renda extra ou renda integral, nos dá um ótimo momento de lazer.
      Eu ganho renda como blog através de propagandas,ao invés de cobrar das alunas, o Google me paga,muito melhor, assim todo mundo ganha,eu uma rendinha extra com o blog e vocês com o curso gratuito.

      Seja sempre bem vinda, bjos!

      Excluir
  12. Oi Raissa Parabéns pela a sua iniciativa, e muito obrigada por dividir com todas !! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Raissa, bom dia! Que lindo esse seu desprendimento! parabéns pela iniciativa. Já vi de cara que vou adorar seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá parabéns pela iniciativa estou querendo comprar uma máquina agora vou fazer seu curso e então comprar minha tão sonhada máquina. Bjs...

    ResponderExcluir
  15. Olá parabéns pela iniciativa estou querendo comprar uma máquina agora vou fazer seu curso e então comprar minha tão sonhada máquina. Bjs...

    ResponderExcluir
  16. Assim como muitas, fiquei feliz em encontrar um blog que disponibiliza caridosamente o aprendizado de corte e costura. Um curso ao qual sou apaixonada e não tive oportunidade de fazê-lo. Mas agora eis a chance. Obrigada e que Deus te abençõe e ilumine cada vez mais. Abração.

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada pela ajuda, Raissa! Sua iniciativa é muito útil!
    Gostaria que vc me recomendasse um máquina de costura para iniciantes (e, preferencialmente, com preço acessível).

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sofia, desculpe a demora, estava sem internet.
      Singer, Elna ou Elgin das mais básicas com apenas 5 ou 10 pontos são as mais baratas, são de plástico e dá para começar a fazer costuras simples, custam em torno de R$400,00.

      Excluir
  18. Quero muitooo aprender pois aposentei por invalidez e o salario e muito baixo e gostaria de aumentar minha renda . .obrigada

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito feliz em conhecer seu blog, sempre tive vontade de aprender a costurar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  20. Fiquei muito feliz em conhecer seu blog, sempre tive vontade de aprender a costurar. Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Oi! Como faço para participar das aulas de corte e costura?

    ResponderExcluir
  22. muito feliz pela sua iniciativa, ha alguns dias eu estava a procura de curso básico de corte e costura, presencial ou on line, e acertei em cheio no seu blog. ja tou começando. rs ja até montei meu kit costura. =).

    ResponderExcluir
  23. Olá!! Muito obrigada pelo carinho da iniciativa!! Acabei de comprar uma máquina simples p aprender e vou somar seu curso ao meu sucesso!!! Obrigada mesmo. Bj na alma!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá!! Muito obrigada pelo carinho da iniciativa!! Acabei de comprar uma máquina simples p aprender e vou somar seu curso ao meu sucesso!!! Obrigada mesmo. Bj na alma!!!

    ResponderExcluir
  25. Obrigadoooooo... Deus te abençoe muitoooo... Nossa, muito importante essa sua atitude de ajudar sem cobrar... Iluminada VC, bjs

    ResponderExcluir
  26. Parabéns, que bela iniciativa!!!
    Ajuda o próximo, parabéns e Prosperidades pra vc sempre!!!
    Vou fazer seu curso, nunca costureira nada e não tenho máquina ainda.Mas vou fazer o curso aprender a fazer os moldes e a costurar tbm com fé em Deus.

    ResponderExcluir
  27. Olá Raissa gostaria de saber se vc só dar este curso por internet, eu me interessei mas nao posso pagar estou sem emprego e esse curso iria me ajudar já tenho um pouco de conhecimento mas queria me aprofundar mais sobre. Obrigada

    ResponderExcluir
  28. Parabéns eu já sonho com as peças que vou fazer,obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Nossa!
    Nem acredito que encontrei Esse blog..
    Vc é fantástica.
    Muito obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco

    ResponderExcluir
  30. Boa noite
    Tenho interesse em participar do curso.
    Qual é o local e horário?

    Meu email farojuliana7@gmail.com

    Aguardo retorno

    Obrigada

    Juliana Faro

    ResponderExcluir
  31. Saudações.
    Muitissimo obrigado pela iniciativa.
    Busco aprimorar e agora com a promessa de um novo ano após me formar gostaria de aprender mais esse ramo artistico humano para, inclusive, incrementar a qualidade dos meus trabalhos no hobby de cosplay (uma arte de se vestir como personagens fictícios).
    Espero aprender com sua experiencia e obrigado novamente.
    Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  32. Olá amiga quero muito participar do curso .como faço ? Abraços.

    ResponderExcluir
  33. Olá amiga quero muito participar do curso .como faço ? Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pela iniciativa, estou louca pra aprender a fazer minhas proprias roupas e no futuro quem sabe ganhar um extra, sou sua aluna com certeza. Obs só tenho uma maquina janome 2030 DC dá pra costurar de tudo com ela?

    ResponderExcluir
  35. Oi Raissa. Estou super motivada. Mandei revisar minha máquina e espero, em breve, postar alguns trabalhos. Obrigada pelo blog. Sucesso. Bj

    ResponderExcluir
  36. Onde as aulas estão disponíveis?

    ResponderExcluir